Só as Mahs são felizes!!!

Só as Mahs são felizes!!!
Mulheres boas vão para o céu, as más vão onde querem!!
Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A BUSCA INCONSCIENTE PELO SOFRIMENTO

A busca inconsciente pelo sofrimento

por Andre Lima - andrelimareiki@gmail.com

Todos nós, conscientemente, dizemos querer uma vida melhor e mais feliz. No nível racional é o que surge nos nossos pensamentos. Desejamos melhores relacionamentos familiares, crescimento profissional e mais saude física e emocional. Entretanto, se pararmos para pensar um pouco sobre nossas atitudes, percebemos que fazemos ou deixamos de fazer várias coisas que acabam nos trazendo sofrimento.

Muitas vezes é fácil detectar esses comportamentos. É só você observar seus hábitos. Você se alimenta da forma que sabe que é melhor? Pratica exercícios de forma regular como sabe que deveria? Tem algum vicio que sabe que é nocivo mas não consegue parar (cigarro, bebida, jogo, chocolate e etc...)? Procura estudar e fazer o possível para crescer profissionalmente e ter uma vida financeira cada vez mais confortável sem precisar morrer de trabalhar? Você consegue selecionar amizades e relacionamentos saudáveis ou se pega em relações que trazem muitas vezes prejuízos emocionais e simplesmente não consegue se afastar? Se você sabe racionalmente que poderia fazer muitas coisas (muitas delas simples, fáceis e gratuitas) para melhorar a sua vida, porque você simplesmente não faz?

De uma forma ou de outra, em maior ou menor grau, todos nós buscamos de forma inconsciente, situações que nos fazem sofrer. Seja trabalhar demais, seja um relacionamento que não é saudável, seja o não cuidar da saude física e da alimentação. Se não houvesse essa busca inconsciente pelo sofrimento faríamos tudo para melhorar nossas vidas de forma fácil, intuitiva e sem qualquer esforço. Mas não é isso que observamos na maioria das pessoas. Existe algo que nos leva numa direção a qual não queremos no nível consciente. Lutamos para ser diferente mas muitas vezes não conseguimos.

De onde será que vem essa força interior negativa que nos faz procrastinar, que nos leva para vícios e comportamentos nocivos, que nos faz perder oportunidades e criar sofrimento? Tudo isso vem da negatividade acumulada, do nosso sofrimento interior já existente. São sentimentos negativos que temos guardados (conscientes e inconscientes). O nosso sofrimento interior deseja se alimentar de mais sofrimento. As emoções negativas que carregamos são viciadas em si mesmas, querem se perpetuar, crescer e tomar conta das nossas vidas.

Essa força negativa nos sabota de uma forma muitas vezes silenciosa. Sentimos preguiça de fazer certas coisas que sabemos que são boas e uma vontade irresistível de fazer outras que não são saudáveis.

Os sentimentos mal resolvidos que carregamos (raivas, mágoas, perdas, medos, frustrações, tristeza e etc...) agem como se fossem entidades individuais que querem sobreviver. Eles precisam se alimentar e fazem isso influenciando nosso pensamento e ações.

Cada sentimento individual busca criar situações ou interpretá-las de forma distorcida para que mais daquele sentimento seja criado. Os sentimentos geram pensamentos negativos que influenciam nossas ações, gerando resultados negativos que alimentam mais pensamentos e geram mais ações, em um circulo vicioso.

Observe quando você está com raiva. Ao lembrar da situação onde a raiva foi gerada surge mais raiva. Um diálogo interior é criado e intensifica o sentimento: 'aquele palhaço, quem ele pensa que é...; 'é um absurdo o que aconteceu; 'um dia eu dou o troco... É possivel até que a sua mente crie cenas e frase que nem foram ditas na situação real e que fazem você se sentir mal. É a própria raiva buscando se alimentar e crescer, o que certamente nos traz um sofrimento que dizemos não desejar para nossas vidas.

Em outras situações, aquela raiva guardada vai novamente emergir e tornar nossas reações cada vez mais intensas e improdutivas. Talvez um lado seu diga pra você deixar aquilo de lado e as vezes até você consegue. Mas a raiva pode ser bastante convincente e se perpetuar por muitos anos. É bastante comum tratar pessoas que guardam sentimentos negativos de coisas que ocorreram há anos, até mesmo na infância. Todos nós guardamos na verdade, varia apenas a intensidade.

Juntando vários sentimentos negativos guardados, eles se conectam e criam um time, uma força interior negativa extremamente sabotadora. Cada emoção, viciada em criar mais de si mesma, influencia de forma silenciosa e profunda nossos pensamentos e ações. Sem que a gente se dê conta, criamos conflitos, escolhemos mal os relacionamentos e nos causamos todo tipo de problema, embora o nosso desejo consciente seja o de criar uma vida mais feliz.

Algumas pessoas ao se darem conta dos sentimentos negativos e de como eles são sabotadores começam a brigar consigo mesmas. Certamente isso não ajuda e acaba criando mais sofrimento. O que devemos fazer então?

A coisa que considero como mais importante nessa vida, é reconhecer, aceitar, limpar, e dissolver a negatividade que guardamos. Daí a importância de uma técnica como a *EFT (técnica para auto-limpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo). Conseguimos varrer do nosso sistema energético, de forma consistente e profunda, as emoções guardadas. Imagine então o que aconteceria com você ao limpar negatividade acumulada ao longo de uma vida: raivas, mágoas, traumas, medos, rejeição, abandono, culpa e etc... Através da auto aplicação do método é possível conseguir grandes benefícios.

Ao fazer isso estamos dissolvendo o corpo emocional sabotador. Passamos a ser mais positivos e tomar atitudes melhores sem precisar de esforço pra isso. Tudo flui de uma forma mais tranqüila e natural. É como se você fosse soltando pesadas âncoras que antes você nem sabia que estavam travando a sua vida. Melhora-se a autoestima, diminui-se a ansiedade e tudo isso se refletirá de forma positiva em todos os aspectos.

Essa limpeza emocional deveria ser a meta primordial de qualquer pessoa. Não ter tempo pra isso é a maior perda de tempo e causa grandes prejuízos. Esse corpo emocional sabotador certamente irá influenciar para que você não tome atitudes para dissolvê-lo. É preciso ficar atento e ter uma dose de força de vontade para não cair nessa armadilha.

Recomendo a todos que façam o procedimento para paz pessoal descrito no manual gratuito da EFT. É um processo profundo, que vai exigir uma certa dose de comprometimento consigo mesmo e de persistência, mas quem o fizer será certamente recompensado com enormes benefícios.

André Lima - EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

PORQUE AMO QUEM NÃO ME AMA?

Amigos, gosto de dividir com voces tudo que aprendo por aí...então leiam o post abaixo. Beijos e boa leitura.

Por que Amo quem não me Ama?
Por Maria Isabel Carapinha:

Os relacionamentos não se estabelecem da forma como as pessoas desejariam, o individualismo tomou conta do planeta. O termo "ficar" é o que melhor traduz esse individualismo; não há compromisso, nem compartilhamento, falta o envolvimento e, portanto, inexiste o crescimento mútuo e, se isso não ocorre, instala-se a frustração.

Relacionamentos doentios e de co-dependência também pertencem à onda do momento. Um ama de forma desesperada e o outro simplesmente leva a sua vida do jeito que acha correto, sem dar muita atenção a este amor.

O nosso equilíbrio pessoal é de suma importância para que relacionamentos egoístas ou individualistas não façam parte de nossas vidas.

Temos, sim, que nos curar primeiro! É uma limpeza que requer dedicação. Eu decido que vou me equilibrar e me tratar e, quando isso ocorre, há então o desabrochar do amor que sempre existiu dentro de você.

Com todas as minhas frequências energéticas equilibradas, com os meus bloqueios do passado desfeitos, então, há a possibilidade de um envolvimento pleno, que também significa um risco. Sim, um risco! Porque nesse momento pode haver diferentes realidades se juntando e o número de conflitos internos pode ser desconhecido e até mesmo não resolvido, dos dois lados, e nesse momento a compreensão se faz necessária. Somente uma pessoa equilibrada pode ter discernimento para gerenciar esses conflitos.

A união entre duas pessoas é plena, na proporção que os dois estão em equilíbrio consigo mesmos. Somente quando essa condição é estabelecida é que se instala o equilíbrio pleno entre o casal, levando, então, ao crescimento mútuo.

A maturidade emocional e espiritual se faz necessária no momento da escolha de quem estará ao nosso lado. Se, no momento da escolha, você não estava suficientemente maduro, tenha absoluta certeza que atrairá para sua vida algo que não condiz com seus desejos mais profundos e, nesse caso, então, amará quem não te ama e o sofrimento passará a fazer parte de sua vida.

As pessoas, muitas vezes, passam uma vida inteira tentando agradar o outro e se fazer amado... e isso nunca acontece, simplesmente porque o outro está em outra fase de evolução.

A dissonância de comportamento entre duas pessoas é sempre reflexo do seu momento de crescimento. Quem ama, quer conhecer o segredo que há por trás da outra alma e, assim, descobrir-se também. Mas como realizar isso se o objetivo da outra pessoa não é esse?

A traição também é algo que reflete esse momento de vida. Quanto mais imaturo for o ser humano, mais a sexualidade estará separada do amor.

Outro caso muito comum é quando amamos de maneira profunda uma pessoa que tem envolvimento com outra. Nesse caso, é muito importante observar o porquê de estarmos gerando o sofrimento para nossas vidas... por que ficar com as migalhas de um relacionamento?

Perceba, desta maneira, que o problema se encontra com você... será que você quer alguém realmente inteiro para você? O outro não tem culpa de nada, porque ele simplesmente está em outro momento de evolução...
Nunca pense que o amor deixou de existir, e aquilo que se faz presente no mundo, hoje, é a realidade que temos que aceitar... Isso não é verdade!

Todos nós temos o direito de amar e sermos amados de modo completo e inteiro, mesmo que isso leve um tempo para acontecer, pois o tempo da demora é o suficiente para que cada um descubra o seu eu interno e se cure, a fim de estar pleno para o outro.

Aproveite o tempo da espera e questione, sim, se vive algo que não deveria fazer parte de sua vida. Somente assim você poderá dar um passo rumo ao que deseja!
Há algum tempo, atendi uma grande amiga, que deixou de estar presente em minha vida, por um período, por ondas do destino.

Não sou muito de atender aos amigos, pois sou transparente e objetiva o suficiente para apontar o que há de errado energeticamente e mostrar as mudanças necessárias, e nem sempre isso agrada a todos.
Acabamos nos afastando porque ela se envolveu e casou com uma pessoa que eu não concordava.

A história foi a seguinte: ela conheceu um moço um pouco mais novo que ela por quem se apaixonou cegamente e como o desejo de ser mãe transpunha qualquer comentário externo que pudesse ser feito, ela embarcou nessa história.
Na época, medindo e verificando a energia do rapaz, a pedido dela, descobri que ele era usuário de drogas... Contei a ela, que me disse que já sabia e que ele somente usava em casa.

Veja só o absurdo... por estar cega e totalmente desequilibrada, ela mergulhou de cabeça nessa história. Com certeza, conforme seu próprio relato, contou-me que viveu tudo de pior que a vida podia lhe oferecer. O único aspecto positivo de tudo isso foi a filha maravilhosa que teve.

Hoje passados uns dez anos, nos reencontramos e ela me disse do arrependimento de não ter me ouvido na época. Eu, então, somente lhe interroguei: você quer se curar energeticamente?

Iniciamos o tratamento com a Mesa Radiônica a fim de equilibrar a sua energia e eliminar os bloqueios formados, que não eram poucos.

Passados oito meses de nosso tratamento, respeitando o tempo de espera e cura, ela conheceu um americano, mais velho que ela uns dez anos, maduro e sabendo o que deseja... Está de casamento marcado para ir, então, morar com ele nos Estados Unidos e trabalhar na agência de viagens dele, cuidando da América do Sul.

Sim, tudo isso é possível em sua vida também, mas nunca se esqueça que a cura se faz necessária, para que energias semelhantes sejam trazidas para sua vida!

Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.