Só as Mahs são felizes!!!

Só as Mahs são felizes!!!
Mulheres boas vão para o céu, as más vão onde querem!!
Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PORQUE O NÚMERO 7 É CONSIDERADO O NÚMERO SAGRADO.

O 7 é um número místico por excelência, reconhecido por todas as religiões, seitas, das mais primitivas às mais modernas. O número 7 significa seo o número da criação: 3 (o céu) + 4 (a terra)= 7. "Sete" é também o número que indica a relação viva entre o divino e o humano.
Essa relação está mais ou menos implícita na estrela de Salomão, onde 2 triângulos se cruzam, um ascendente e outro descendente. As 6 pontas mais o ponto central somam o número 7, simbolizando a união do céu d da terra, do bem, e do mal, do divino de do humano. O 3 (ternário) é o número das forças de criação, o símbolo divino do Pai, Filho e Espírito Santo; na religião egípcia: Osíris, Ísis e Hórus.
Essas forças são representadas por 2 pólos que se opõem em um 3° fator da interação e equilíbrio. Assim, o símbolo real da divindade é o triângulo equilátero.
Colocando-se um triângulo com um dos vértices voltado para cima (símbolo superior), sobre um outro triângulo com um dos vértices voltados para baixo (símbolo inferior), teremos a estrela de Salomão; colocando-se um ponto no centro da estrela ou um círculo a sua volta teremos novamente o número 7 simbolizando o encontro do homem com Deus.
O 4 (quaternáio) é o número do mundo físico ou terrestre, composto por quatro elementos: Terra, Ar, Água e fogo, ou os quatro pontos cardeais etc. Há sempre 4 elementos, 4 qualidades principais, 4 formas de desenvolvimento espiritual etc.
A perfeição ideal é o círculo ou esfera, na sua divisão natural e mínima é uma qualidade.
O quadrado e a cruz são dois símbolos universais do quaternário. A Cruz, é o símbolo que foi englobado pelo cristianismo, mas que o antecede em milhares de anos.
Para os egípcios a cruz significa VIDA. Portanto, o número 7, sem dúvida alguma, é um número diferente e seu segredo pertence aos Deuses.
Desta maneira, desde a criação do mundo, um tempo foi imprimido ao ritmo universal quando Deus decidiu que a semana teria 7 dias (Gênese). Assim temos a semana de Deus: Sol, Lua, Tiw, Woden, Thor, Freya, Saturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, xingue,critique, elogie, faça o que quiser.